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FAQs

A. THE RESIDENTIAL

1. O que é a experiência The Residential?
The Residential é uma experiência original desenhada para ser vivida em casa e que torna possível recriar uma refeição inesquecível, com a ajuda de Chefs icónicos que, em direto, acompanham e ensinam passo-a-passo a confecção enquanto conversam com os convidados, esclarecem dúvidas e partilham segredos para um menu memorável. Diretamente à sua porta, receberá um cabaz que fará nascer a refeição do Chef – uma seleção dos melhores produtores nacionais, ingredientes frescos, pairing de vinho para a refeição e ainda um ingrediente secreto.

2. Sei previamente o que compõe o meu cabaz?
Sim, a cada edição listamos detalhadamente os produtos que compõem o cabaz, quais os ingredientes e alergéneos. Conheça-os aqui.

B. RESERVAS

2. Como posso reservar a experiência The Residential?
Para reservar a experiência, basta escolher o Chef & Menu e garantir o seu lugar aqui.

3. Quais os métodos de pagamento?
O pagamento pode ser feito através de MBWay, Referência Multibanco ou PayPal – que possibilita a compra através de cartão de débito, crédito ou transferência bancária (sem necessidade de criar conta).

4. Em que língua está disponível a experiência?
O site The Residential está disponível em Português e Inglês. Mas, numa primeira fase, a experiência está construída em Português, tanto a nível do conteúdo de live streaming com os Chefs como os produtos contidos no cabaz e informação dos mesmos. No entanto criamos experiências costumizadas para grupos e segmento corporate. Envie-nos um e-mail para corporate@theresidential.pt

6. Posso oferecer a experiência The Residential?
Pode oferecer a experiência The Residential a quem desejar, a nossa equipa gerará um código de oferta para fornecer à pessoa de sua eleição. A pessoa poderá depois escolher uma data no nosso site e inserir o código de oferta no checkout. Para oferecer uma experiência entre em contacto connosco através do info@theresidential.pt

7. Posso mudar a data da minha reserva?
Sim, mediante disponibilidade de cada dia, as reservas poderão ser alteradas até às 23h59 da quarta-feira anterior ao dia do evento.
Não efetuamos devoluções.

8. Qual o prazo limite para me inscrever numa das datas da experiência?
Recebemos e confirmamos reservas até às 23H59 da quarta-feira anterior ao dia do evento.
Caso não tenha confirmado a tempo a sua reserva no prazo previsto, pode agendar já para a data seguinte. Reservar

C. ENTREGAS

9. Posso escolher o período de entrega do cabaz na minha casa?
Sim, as entregas ocorrem preferencialmente, no próprio dia da experiência. Os horários de entrega para escolha são entre as 9H – 12H, 12H- 15H, 15H- 18H.
Ocasionalmente, poderemos criar outros horários e dias de entrega, para saber mais, consulte as opções no momento da reserva.

10. Como posso saber se o cabaz que recebo segue as recomendações de segurança da DGS?
The Residential foi desenhado por equipas líder e experientes no mercado da logística alimentar e que asseguram o cumprimento dos protocolo de segurança e higiene recomendados pela Direção Geral de Saúde, bem como todos os requisitos de HACCP – Codex Alimentarius.

Já as cozinhas de produção onde dedicadamente as equipas de logística preparam os cabazes The Residential, estão certificadas com o selo de estabelecimento saudável e seguro, Clean & Safe.

Um passo extra para garantir a prevenção e segurança de todos os intervenientes no processo, a fim de mitigar potenciais riscos de contágios por doentes assintomáticos, todos os trabalhadores realizarão regularmente testes de deteção da COVID-19.

11. Não recebi o meu cabaz no horário pretendido, o que fazer?
Caso não receba o seu cabaz no horário combinado, contacte-nos através do número de telefone presente no seu e-mail de confirmação de reserva.

12. A entrega de cabazes ocorre em todo o país?
A entrega dos cabazes é garantida nas áreas da Grande Lisboa e Grande Porto.
Caso não esteja contemplado nas áreas pré-definidas, saiba mais sobre as diferentes possibilidades de entrega através do e-mail info@theresidential.pt.

D. LIVE STREAMING

13. Não recebi o e-mail com os dados de acesso à transmissão online, o que fazer?
Caso não tenha recebido o e-mail com os dados de acesso à transmissão online, contacte-nos através do número de telefone presente no seu e-mail de confirmação de reserva.

14. A transmissão online não está a funcionar nos meus dispositivos, o que fazer?
Caso não consiga aceder à transmissão online, contacte-nos através do número de telefone presente no seu e-mail de confirmação de reserva.

D. REPETIR A EXPERIÊNCIA

15. Posso voltar a encomendar um cabaz de uma edição passada?
Cada cabaz resulta de uma curadoria do Chef dos melhores produtos e ingredientes de produtores nacionais. Garantir a sua frescura desde a origem até sua casa é uma das nossas principais preocupações, a par com o aproveitamento maximizado de cada ingrediente de forma a reduzir o desperdício. Por motivos logísticos não é possível voltar a encomendar um cabaz de uma edição passada. Mas pode comprar os produtos que o compunham diretamente ao seu produtor aqui.

16. Posso voltar a ter acesso à emissão online?
Pode rever o vídeo das edições em que participou na sua área de cliente.

17. Quero comprar um ou mais produtos que faziam parte do cabaz, posso fazê-lo?
Poderá comprar os produtos dos cabazes diretamente aos seus produtores aqui.